Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aprovado projeto que proíbe deixar animais sozinhos dentro de carro em Teresina

De acordo com a matéria, o Executivo aplicará multa ao infrator, com pena dobrada, caso reincidente.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou nesta quarta-feira (18), Projeto de Lei que proíbe a permanência de animais sozinhos no interior de veículos no município. A matéria prevê multa para quem infringir a determinação, com valor a ser determinado pelo Executivo, com pena dobrada, em caso de reincidência.

Uma das justificativas para a apresentação da matéria seria a que deixar um animal sozinho dentro de um veículo pode levá-lo à morte, mesmo nos meses em que chove na capital piauiense.


Foto: Reprodução/PixabayCâmara de Teresina aprova projeto para proibir a permanência de animais sozinhos dentro de veículos
Câmara de Teresina aprova projeto para proibir a permanência de animais sozinhos dentro de veículos

“Deixar um animal sozinho em um carro quente, mesmo com as janelas um pouco abertas e ainda que por poucos minutos, como consequência da falta de ventilação, o animal tende a apresentar vômitos, salivação excessiva, respiração ofegante, convulsões, desmaios e, em casos mais graves, levar à morte”, consta em trecho do texto.

A matéria, de autoria do vereador Victor Linhares (PP), segue para sanção ou veto da Prefeitura de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.