O Atlético Piauiense foi até Campo Maior e empatou em 0 a 0 com o Comercial, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. Após a partida, Washington Luiz, técnico do CAP, afirmou que precisou mudar sua ideia de jogar, já que o gramado do estádio Deusdeth de Melo não oferece as condições que deseja, sendo mais físico e pegado. Mesmo com esse cenário, o comandante celebrou o ponto conquistado e declarou ter sido um resultado justo.
“Todos os jogos aqui serão nesta proporção, de jogo físico e pegado. Mudamos o que pensamos sobre futebol para nos adaptar e acredito que em cima do que tínhamos proposto, fizemos um bom jogo, e sabíamos que o gol poderia sair em algum detalhe. Tivemos algumas oportunidades e o Comercial também teve, então acredito que tenha sido um resultado justo. É importante ganhar um ponto e pensar na sequência. Tivemos o pensamento de ter um time mais forte e alto, para aproveitar a bola parada e combater a força do Comercial na bola parada. Tudo isso foi pensado e trabalhado para esse jogo”, disse Washington Luiz.
“Como que eu vou cobrar um jogador que entre outras coisas, tem a técnica como sua principal característica e ele não pode exercer sua função. Não entendo como queda de rendimento, mas sim como adaptação. Vamos ter mais um jogo aqui e temos apenas duas opções, nos adaptamos ao que temos ou iremos lamentar depois. Então prefiro adaptar e jogar com o que o gramado oferece”, acrescentou o técnico.
Mesmo com o empate, o Atlético Piauiense ainda segue liderança da competição com sete pontos, somando duas vitórias, um empate. Em seu próximo compromisso, o CAP irá enfrentar o Piauí, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O embate será nesta quarta-feira (17), no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |