Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Obra de pavimentação asfáltica na PI-214 entra na fase de conclusão

A obra representa um investimento de R$ 3.423.069 e tem o objetivo de melhorar a infraestrutura viária.

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) segue avançando nos serviços de melhoramento e implantação de pavimentação asfáltica no trecho da PI-214, no Povoado Bonfim, em Esperantina. Com uma extensão total de 7,150 km, a obra representa um investimento de R$ 3.423.069 e tem o objetivo de melhorar a infraestrutura viária da região, facilitando o tráfego e o acesso às comunidades locais.

Além da pavimentação, também será feito o meio-fio ao longo da extensão da obra. Os serviços também incluem a drenagem de bueiro duplo tubular de concreto, que irá garantir o escoamento da água das chuvas e dos riachos da região quando enchem.


O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, ressaltou a importância desse serviço para a região de Esperantina, que terá melhorias significativas na qualidade das estradas, impactando diretamente a economia e o desenvolvimento local. “Esta obra é essencial para garantir melhores condições de transporte facilitando o deslocamento dos moradores e visitantes. Os serviços também incluem um sistema de drenagem porque há riachos no entorno desta estrada, este sistema de escoamento garantirá mais segurança e durabilidade do asfalto”, afirmou.

Segundo o engenheiro responsável, Naílton de Sousa, a obra está em fase de conclusão e, em breve, contará com sinalização adequada, garantindo mais segurança para os motoristas e pedestres. “Estamos nos ajustes finais, esta pavimentação trará grandes benefícios para a mobilidade local, principalmente porque também está recebendo um sistema de drenagem, porque antes, em época de chuva, a estrada ficava cortada pelas águas dos riachos que enchiam”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.