Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Técnico do Caiçara critica gramado e diz “somos dublês de futebol”

Em um campo praticamente sem grama, o Leão perdeu para o Comercial, no estádio Deusdeth de Melo.

Em um campo praticamente sem grama, o Caiçara até fez uma boa atuação, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Comercial, no clássico de Campo Maior, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. Alexandre Lima, técnico do Leão, desabafou após a partida e criticou a situação do Estádio Deusdeth de Melo. Segundo ele, o gramado não apresenta condições para jogo e pediu medidas para as autoridades, já que podem afetar diretamente os jogadores.

“O futebol evoluiu tanto na parte técnica, tática e física, e irei falar como torcedor e profissional que está no futebol há 33 anos. A imprensa, comissões técnicas e jogadores deveriam ter um pouco de visão, em respeito ao torcedor. Vimos que o campo no momento não está ideal para o futebol, não tirando a responsabilidade da nossa derrota para o campo, pois as duas equipes atuaram, mas quero que o futebol não só no Piauí, mas em outras regiões também, evolua do jeito que ele evoluiu e que tenhamos um local digno de trabalho. O glamour que os jogadores de alto nível jogam, é diferente desse aqui. Somos os dublês do futebol, pois 95% dos jogadores ganham acima. Os outros 5% também são país de família, vivem de futebol e vimos que o campo não era ideal para ele ser praticado. Eu quero que o futebol piauiense evolua, mas também tem outras praças de 2ª divisão que precisam melhorar. Então quem está a frente, precisa ver o futebol como um atrativo e uma coisa que seja responsável. Podíamos perder um jogador e ele ficar parado. Esse atleta dá o pão para a família dele e não tem a mesma sustentabilidade daqueles jogadores que vivem de alto nível, então temos que pensar no futebol como um todo”, disse Alexandre Lima.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteAlexandre Lima, técnico do Caiçara
Alexandre Lima, técnico do Caiçara

Com a derrota, o Caiçara caiu para a lanterna do Campeonato Piauiense Série B 2024 com apenas um ponto. O Leão estreou na competição com uma derrota por 2 a 0 para o Atlético Piauiense. Após adiamento da segunda rodada, a equipe voltou a campo pela terceira, ficando no 0 a 0 com o Piauí.

O Caiçara agora volta a campo no domingo (15), onde terá pela frente o Flamengo-PI em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O duelo será no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, às 15h45.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.