O vereador de Bom Princípio do Piauí, José de Arimateia Lima de Albuquerque, mais conhecido como Zé do Chico Bento, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, foi afastado da Câmara Municipal por decisão da Justiça.
Ele preso em flagrante, neste sábado (24), no Povoado Carnaúba Baixa, por posse irregular de arma de fogo durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em inquérito que ele é investigado acusado de estupro de vulnerável. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Buriti dos Lopes, em conjunto com a Primeira Promotoria de Justiça e apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes.
Durante o cumprimento do mandado foi apreendido um revólver cal. 32 municiado, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante, e o aparelho celular do vereador, que irá subsidiar as investigações.
Contra o vereador ainda foram aplicadas as seguintes medidas cautelares: proibição de ausentar-se da Comarca de Buriti dos Lopes enquanto perdurar a investigação criminal sem autorização judicial; suspensão do cargo político de vereador da cidade de Bom Princípio do Piauí, pelo prazo de seis meses, sem prejuízo de nova prorrogação, bem como proibição de acesso ao prédio da Câmara de Vereadores e exercício de qualquer função parlamentar e uso de tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, vereador foi encaminhado para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante. Ele ficará à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |