Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Homem que fazia rifas na internet é preso acusado de tráfico de drogas em Oeiras

Nas redes sociais, Matheus Vinícius também publicava vídeos fazendo "grau" em motocicletas.

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante um homem identificado como Matheus Vinicius, conhecido nas redes sociais como “Das Pratas”, acusado do crime de tráfico de drogas. Na internet, ele publicava diversos vídeos realizando manobras perigosas com motocicleta, ação apelidada comumente de “grau”, além de também fazer rifas e sorteios com diversas premiações, incluindo a exibição de dinheiro, o que desencadeou uma investigação que resultou na prisão do indivíduo, ocorrida na cidade de Oeiras.

Segundo o delegado Welder Melo, responsável pela ação, a conduta do acusado nas redes sociais foram um dos principais indicativos de práticas ilícitas. “Ele foi preso por tráfico e por fazer ‘grau’. As rifas só identificaram a movimentação financeira incomum”, afirmou o delegado.

Foto: Divulgação/PC-PIPublicação de rifas possibilitou que a Polícia Civil identificasse práticas ilícitas
Publicação de rifas possibilitou que a Polícia Civil identificasse práticas ilícitas

A captura do indivíduo foi realizada pela Delegacia Seccional e Núcleo de Inteligência de Oeiras, ocasião em que os policiais se dirigiram ao endereço de Matheus Vinicius com o intuito de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Contudo, assim que os policiais chegaram na residência, se depararam com diversos itens característicos do tráfico de drogas.

Entre um dos materiais encontrados no local estava uma porção de 400g de maconha, 1kg de crack, 300g de cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado em espécie, dois celulares, cordões de prata, caderno com anotações e duas motocicletas utilizadas pelo investigado para a prática de manobras perigosas em vias públicas de Oeiras.


Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido na casa de Matheus Vinícius
Material apreendido na casa de Matheus Vinícius

Diante disso, o indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à sede da delegacia, para que fossem feitos os procedimentos cabíveis ao caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.