Marcos Henrique de Sousa, preso após imagens de câmeras de segurança mostrarem ele ateando fogo nas barracas do festejo de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, foi solto nesse sábado (10) na audiência de custódia. A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Marcos Augusto Cavalcanti Dias, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, que também determinou que o homem fosse submetido a monitoramento eletrônico.
Conforme a decisão do magistrado, o crime imputado a Marcos Henrique não representa a necessidade de prisão preventiva, visto que antes dela podem ser colocadas medidas cautelares alternativas.
Isso porque os elementos informativos apresentados durante a audiência “não indicam periculosidade do custodiado ou que este, estando em liberdade, gerará perigo à ordem pública”.
Diante disso, foi concedida a liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares, em que o indivíduo é obrigado a aparecer mensalmente em juízo, e está proibido de se ausentar da Comarca de residência por mais de 30 dias, exceto com autorização judicial. Além disso, ele também está proibido de frequentar bares e festas públicas, com recolhimento domiciliar no período da noite, feriados e finais de semana.
Relembre o caso
Um incêndio de grandes proporções foi registado na última sexta-feira (09) durante o festejo que ocorrida no Centro de José de Freitas. O fogo iniciou em uma das barracas. Pelo fato dos estabelecimentos ter cobertura de palha, as chamas se alastraram rapidamente pelo local.
Vídeo mostrou a ação
Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública de José de Freitas, George Lancaster, câmeras de monitoramento mostraram o momento em que Marcos Henrique acende um coquetel molotov e joga nas barracas.
Depois da ação, ele se evadiu do local, ao mesmo tempo em que também é possível ver o início do incêndio. Diante dos estragos, populares usaram um caminhão pipa para conter o fogo.
Ver todos os comentários | 0 |