O juiz Fernando Jose Alves Silva, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra três membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), Mateus Henrique Vieira da Silva, José Darlan Nascimento Sousa e Moisés Marques de Sousa, pelo crime de homicídio qualificado contra Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos, em abril deste ano, na zona sul de Teresina.
A decisão foi dada em 29 de maio deste ano. Eles também viraram réus pelos crimes de corrupção de menor de 18 anos e posse ilegal de arma de fogo.
O magistrado destacou que “os indícios de autoria se encontram evidenciados pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal” e que “por atender às exigências do art. 41, do Código de Processo Penal” a denúncia foi recebida.
Relembre o caso
Criminosos armados invadiram uma residência e mataram uma criança de 4 anos, identificada como Ana Heloise Ferreira Guimarães, e seu pai, Francisco Eduardo Guimarães Santos, apontado como membro do Bonde dos 40. O duplo homicídio ocorreu na noite da quinta-feira, 11 de abril, no Parque Vitória, zona sul de Teresina.
As vítimas estavam em casa, quando os autores do crime chegaram ao imóvel à procura de Francisco Eduardo, que estava com a filha no momento em que tiveram início os primeiros disparos, que acabaram atingindo também a criança. Francisco Eduardo foi assassinado dentro do banheiro de sua casa e a filha na cama.
Ana Heloise ainda foi socorrida por familiares, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O pai, Francisco Eduardo, morreu na hora.
Ver todos os comentários | 0 |