Visando o duelo contra o Porto Velho, que pode definir o futuro do River nesta e na próxima temporada, o Galo realizou seu penúltimo treino em Teresina nesta quarta-feira (31), no CT Afrânio Nunes. Anderson Kamar, técnico do River, falou sobre a preparação da equipe para esse compromisso decisivo e lamentou o resultado da primeira partida, mas afirmou que o jogo está aberto e não tem outra saída para o Tricolor, a não ser classificação.
“Estamos trabalhando com a consciência do compromisso que temos em Rondônia. Quando chega a fase eliminatória, todo jogo é uma decisão. Tivemos a oportunidade de obter o resultado, mas, infelizmente, não veio da forma que queríamos. Contudo, dentro do que aconteceu no jogo, nosso time conseguiu buscar a igualdade que almejávamos. Agora o confronto está em aberto e estamos trabalhando para conquistar nossa classificação na casa deles, pois não há outra alternativa; precisamos ir até lá e sermos melhores que nosso adversário”, pontuou Anderson Kamar.
Sobre a equipe que entrará em campo, o técnico declarou ainda não ter definido um time titular, mas ressaltou que está trabalhando com duas opções de jogo. “Sempre digo que, aqui no River, não temos 11 titulares, mas sim um grupo bastante fortalecido e com muitas opções para fazer várias variações. Estamos trabalhando com duas formações, e até sexta-feira (02) irei realizar um treino para definir qual será a melhor formação para o River”, disse o comandante.
Pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileirão Série D 2024, o River enfrentará o Porto Velho neste sábado (03), no estádio Aluizão, em Rondônia, às 16h30. Na primeira partida, as equipes empataram em 2 a 2, no Albertão, em Teresina. Nesse cenário, não haverá vantagem de gols, e, em caso de novo empate, a classificação para as oitavas de final será decidida nos pênaltis.
Essa partida poderá definir o calendário do River nesta temporada e em 2025, já que, em caso de derrota, o Galo terá apenas o Campeonato Piauiense no próximo ano. Em 2024, o time foi eliminado nas semifinais do estadual e não garantiu vaga para nenhuma competição nacional ou regional. Para salvar seu calendário, o Tricolor Piauiense precisará chegar às semifinais do Brasileirão Série D e conseguir o acesso para a terceira divisão.
Ver todos os comentários | 0 |