Um homem identificado como Francisco de Assis Ferreira de Sousa foi condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato de uma criança de apenas cinco anos. O criminoso matou o pequeno Ronysandro Messias em setembro de 2020, na cidade de Colônia do Gurguéia, no Sul do estado, com uma facada no pescoço. O julgamento que levou à condenação de Francisco foi realizado nesta terça-feira (30), no Fórum da Comarca de Manoel Emídio.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), Francisco se aproveitou de um momento de distração dos pais da criança para atrair a vítima a um matagal, onde cometeu o crime.
Francisco de Assis usou uma faca para perfurar a garganta da criança, que morreu na hora. O promotor de Justiça Régis de Moraes Marinho representou o MPPI durante o julgamento e reforçou os indícios que apontavam a autoria e materialidade do crime praticado pelo réu.
Diante das alegações, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do homem por homicídio qualificado, e a pena foi fixada em 40 anos pelo magistrado.
Ver todos os comentários | 0 |