Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de perseguir e matar jovem a tiros é preso na zona norte de Teresina

A prisão foi executada pela Diretoria de Operações Policiais em conjunto com o DHPP nesta manhã.

A Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em conjunto com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30) um homem identificado como Guilherme da Costa Silva, vulgo Babu, acusado de participação no assassinato de Rodrigo Gomes da Silva, que foi perseguido e executado a tiros no Parque Brasil II, zona norte de Teresina.

De acordo com as investigações realizadas pelo DHPP, no dia do crime, ocorrido em 1º de julho, Guilherme, acompanhado de dois adolescentes, roubaram um carro no Monte Verde e cometeram vários crimes na região da Santa Maria, bem como usaram o referido veículo, um Fiat Palio, para cometer o homicídio.


Foto: Reprodução/WhatsAppGuilherme da Costa Silva, vulgo Babu
Guilherme da Costa Silva, vulgo Babu

Já durante a noite, Rodrigo Gomes da Silva foi abordado pelos três acusados que tentaram colocar a vítima dentro do carro. Rodrigo acabou correndo para tentar escapar dos desafetos, mas foi alcançado e alvejado com vários tiros na cabeça.

Vídeo flagrou a execução

Guilherme da Costa Silva permaneceu no carro, enquanto os outros dois executores executaram a vítima.

Suspeito de fornecer armas morreu em confronto com o BEPI

A investigação do DHPP concluiu ainda que Antônio Cawã dos Santos Carvalho, que morreu durante confronto com policiais do BEPI na madrugada do dia 02, portanto, na terça-feira, foi a pessoa responsável por fornecer a arma de fogo utilizada para a prática do crime.

Foto: Reprodução/WhatsAppAntônio Cawa
Antônio Cawa

A informação foi confirmada pelos adolescentes, em depoimento prestado na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.