Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Rodrigo da Silva Franco, registrado na noite dessa segunda-feira (01), no Parque Brasil II, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) na madrugada desta terça-feira (02) na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. O suspeito trata-se de Antônio Cawa dos Santos Carvalho.
O GP1 apurou que os policiais do BEPI estavam realizando patrulhamento na área onde, mais cedo, havia ocorrido o homicídio, quando se depararam com Antônio Cawa. Na tentativa de abordá-lo, ele efetuou disparos contra a guarnição, que reagiu e o atingiu.
Antônio Cawa dos Santos Carvalho foi socorrido pelos policiais para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou não resistindo ao ferimento e morreu na unidade de saúde. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, municiado.
Entenda o caso
Rodrigo da Silva Franco, 28 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça. O crime foi registrado por volta de 20h30, na Rua São Pedro, situada no bairro Parque Brasil II, zona norte de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, populares acionaram a guarnição após ouvirem barulhos de disparos de arma de fogo. O corpo da vítima foi encontrado momentos depois com marcas de tiro na região da cabeça.
Câmera registrou o crime
Uma câmera de segurança instalada em uma residência flagrou o momento em que a vítima estava sendo perseguida pelos atiradores. Ainda é possível ouvir os disparos de arma de fogo e, posteriormente, Rodrigo da Silva Franco é alcançado e executado friamente.
O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai usar as imagens para tentar identificar cada um dos envolvidos no crime, inclusive, confirmar a participação de Antônio Cawa dos Santos Carvalho no assassinato.
Ver todos os comentários | 0 |