Fechar
GP1

São Luis do Piauí - Piauí

Juíza recebe denúncia contra irmãs por tentativa de golpe no Piauí

A decisão da juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho foi dada no dia 20 de junho deste ano.

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, mandou para o banco dos réus as irmãs Karla Esthefany Soares de Sousa e Marta Michelle Soares de Sousa, acusadas de tentativa de estelionato contra uma idosa de 83 anos, por meio da falsa promessa de um benefício de R$ 10 mil para aposentados. A decisão foi dada no dia 20 de junho deste ano.

Ao receber a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, a magistrada destacou que ela se encontra instruída com prova da materialidade do fato (boletim de ocorrência, declarações das testemunhas, dentre outros) e que a autoria atribuída às acusadas, por sua vez, encontra indícios nos depoimentos colhidos pela autoridade policial, acostados aos autos.


Prisão

Karla Esthefany e Marta Michelle foram presas por uma equipe do Grupamento de Polícia Militar de São Luís do Piauí, no dia 15 de dezembro de 2023.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela filha da vítima, por volta das 14h, ela se dirigiu até a casa da mãe e se deparou com Karla Esthefany e Marta Michelle, na companhia de outro homem, conversando com a idosa. As mulheres falaram que o presidente Lula havia destinado um benefício de R$ 10 mil para cada aposentado e pediram os documentos da vítima para que o valor fosse sacado.

Com isso, a idosa de 83 anos acabou entregando os seus documentos pessoais e de outra filha, também aposentada. A filha que denunciou o caso informou que as acusadas pegaram os documentos e tiraram fotos, devolvendo à idosa e indo embora logo depois.

Desconfiada, a mulher ligou para uma prima, que decidiu chamar a polícia. A prisão das irmãs ocorreu poucas horas após as acusadas saírem da casa da idosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.