Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Moradores de povoado em Batalha denunciam transtornos no fornecimento de energia elétrica

Constantes quedas de energia têm prejudicado comerciantes locais, causando a perda de mercadorias.

Moradores do Povoado Cacimbas, na cidade de Batalha, estão enfrentando sérios problemas devido à instalação de um cabo de aço no meio da rua utilizado para sustentar um poste. A situação foi denunciada ao GP1 nesta quinta-feira (18), pois o transtorno chegou a causar um acidente envolvendo um residente da localidade.

O denunciante, que preferiu não se identificar, relatou à nossa reportagem que, além do acidente, constantes quedas de energia têm prejudicado comerciantes locais, causando a perda de mercadorias perecíveis e estragando itens que precisam de resfriamento, como picolés.

“Aqui no povoado Cacimbas, município de Batalha, a Equatorial Piauí colocou um cabo de aço no meio da rua para segurar um poste. Além disso, há uma constante falta de energia que está prejudicando os comerciantes, estragando picolés e outras mercadorias que precisam de resfriamento. Resolvi fazer uma reclamação, pois um rapaz sofreu um acidente relacionado ao cabo de aço, e a questão da falta de energia é bastante complicada”, detalhou ao GP1.

Ainda conforme o denunciante, apesar das diversas reclamações, ofícios e abaixo-assinados, a Equatorial não tomou nenhuma providência para resolver os problemas. “A comunidade está enfrentando essa falta de assistência da Equatorial, apesar de várias reclamações, ofícios e abaixo-assinados. A Equatorial nada faz. Recentemente, passei uma semana lá e sofri bastante com a falta de energia”, destacou.


Outro lado

O GP1 procurou a Equatorial Piauí para ter respostas sobre os problemas relatados, mas não houve resposta até a publicação da reportagem. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.