Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River perde para o Maranhão e se complica na classificação na Série D

O Galo segue vice-líder do grupo A2, mas espera os resultados de concorrentes diretos como o Altos.

Alef Leão/GP1 1 / 12 Cobrança de escanteio para o River Cobrança de escanteio para o River
Alef Leão/GP1 2 / 12 Disputa de bola Disputa de bola
Alef Leão/GP1 3 / 12 Equipe de arbitragem antes do início da partida Equipe de arbitragem antes do início da partida
Alef Leão/GP1 4 / 12 Lançamento na área do time do Maranhão Lançamento na área do time do Maranhão
Alef Leão/GP1 5 / 12 Maranhão  marca no estádio Albertão Maranhão marca no estádio Albertão
Alef Leão/GP1 6 / 12 Pai e filho na torcida pelo Galo Pai e filho na torcida pelo Galo
Alef Leão/GP1 7 / 12 Substituição na equipe do Galo Substituição na equipe do Galo
Alef Leão/GP1 8 / 12 Time do River Time do River
Alef Leão/GP1 9 / 12 Torcedor ergue a bandeira do Galo Torcedor ergue a bandeira do Galo
Alef Leão/GP1 10 / 12 Time do Maranhão Time do Maranhão
Alef Leão/GP1 11 / 12 Torcida comparece ao estádio Torcida comparece ao estádio
Alef Leão/GP1 12 / 12 Torcida do Galo Torcida do Galo

O River perdeu a oportunidade de garantir hoje a vaga para a próxima fase da Série D na tarde deste sábado (13). Na penúltima rodada da primeira etapa do torneio, o Galo perdeu para o Maranhão por 1 a 0 e pode se complicar na classificação.

Com o resultado, o time piauiense segue na vice-liderança do grupo A2, mas espera os jogos de seus adversários diretos, como o Altos e o Tocantinópolis. Já o MAC é líder isolado na tabela, com 24 pontos, e já está garantido na próxima fase.


Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o River trocava passes com calma em busca da melhor forma de atacar o adversário, com jogadas principalmente pela esquerda. O primeiro lance de perigo veio aos 10 minutos, em uma cabeçada para fora de João Paulo. Aos 15, Kunzel cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro do Maranhão agarrou com segurança.

Mesmo com o Galo pressionando, foram os visitantes que abriram o placar, com cobrança de pênalti de Vander. Depois do gol, o River sentiu a pressão e por pouco não tomou outro. Aos 26, Joanderson sai da área para impedir contra-ataque em velocidade e é expulso ao fazer falta no jogador do Maranhão. Com isso, o atacante Patrick teve que ser substituído para entrar o goleiro reserva Heitor Gatti.

Com um a menos, o River teve dificuldade em criar jogadas ofensivas e teve seu lance de maior perigo próximo aos acréscimos, quando Paixão mandou a bola para fora após bate e rebate na área. Lances depois, o Maranhão quase marcou o segundo de cabeça, mas Gatti fez boa defesa e espalmou a bola para fora.

Segundo tempo

Após o intervalo, o River seguiu tentando pressionar, mas era bem marcado pela defesa do MAC, que conseguia impedir as jogadas no terço final do campo. A primeira chance de perigo do Galo na etapa final ocorreu apenas aos 20 minutos, em bela cobrança de falta de Rael, que forçou o goleiro Moisés a fazer boa defesa.

A partir dos 30, o Galo conseguiu chegar com mais perigo na área adversária e quase deixou tudo igual em bate e rebate onde a bola passou por Kunzel e Wesley, mas foi bem tirada pela defesa do MAC. Com a vantagem, o time visitante apenas se defendia bem e esperava a hora certa para contra atacar, quase marcando o segundo em boa jogada de velocidade de Felipe Cruz, que Gatti defendeu sem sustos. Mesmo pressionando, o Galo não conseguiu evitar a derrota, deixando uma possível classificação apenas para a última rodada.

Próximos confrontos

O River volta a campo contra o Águia de Marabá fora de casa, no próximo domingo (21), às 16h, pela última rodada da primeira fase da Série D. No mesmo dia, o Maranhão recebe o Fluminense-PI no Castelão de São Luís.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.