Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI é mais efetivo e vence o Altos na Série D 2024

O Jacaré teve mais posse de bola e presença no ataque, mas o Vaqueiro foi efetivo e saiu com a vitória.

O Altos até teve mais posse de bola e presença no ataque, mas o Fluminense-PI foi mais efetivo e venceu por 1 a 0, no duelo piauiense do Brasileirão Série D 2024, pela 10ª rodada. O embate foi na noite desta quarta-feira (25), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Mesmo com a derrota, o Jacaré permanece na liderança, mas podendo perder a posição ainda nesta rodada. Já o Vaqueiro segue fora do G-4, porém se aproximou um pouquinho mais.

Primeiro tempo

O início da partida das equipes se estudando muito e pouco criando. A primeira boa jogada só surgiu aos 13 minutos, onde o goleiro do Altos salvou. Kiko fez jogada na entrada da área e obrigou Careca fazer boa defesa. O Altos respondeu em chegadas de Rogério e Arthurzinho, mas sem sucesso.


As equipes começaram a se arriscar mais no ataque e quase chegaram a marcar. Aos 24 minutos, Arthurzinho construiu boa jogada na lateral, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas nenhum dos três jogadores que estavam na marca do pênalti chegaram para complementar. O Fluminense-PI reagiu aos 25, em cobrança de falta de longe que só não entrou porque Careca afastou para escanteio. Aos 26, Rogério também tentou em bola parada e ela passou tirando tinta do travessão.

Mesmo com o lá e cá da partida, foi o Fluminense-PI que se mostrou mais efetivo e conseguiu balançar as redes aos 39 minutos. Kiko recebeu a bola, carregou, ajeitou a perna, chutou da entrada da área e acertou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

O Altos voltou do intervalo disposto a deixar tudo igual. Aos cinco minutos, Dieguinho recebeu da meia-lua e finalizou raspando a trave. Após o lance, foi a vez do Fluminense-PI chegar com perigo em duas oportunidades. Aos 7, Kiko saiu limpando os marcadores e rolou para Wesley Smith chegar chutando de três dedos de forma venenosa. Aos 9, a pelota foi alçada após cobrança de escanteio, o jogador do Vaqueiro desviou, ela passou rente a trave e Wesley quase chegou para complementar.

O Altos passou a ser mais presente no ataque, mas faltava capricho na conclusão das jogadas. Por outro lado, o Fluminense-PI se mostrou mais efetivo. Aos 31 minutos, Leonardo meteu um foguete de fora, a bola desviou na defesa e passou perto. O Jacaré seguiu tentando, mas só conseguiu levar perigo novamente aos 48 minutos, após Arthurzinho arriscar de fora e obrigar João Manoel fazer boa defesa.

Retrospecto

Mesmo com a derrota, o Altos permanece na liderança com 15 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Maranhão, que tem 14 pontos joga contra o Cametá nesta quinta-feira (27). Já o Fluminense segue fora da zona de classificação, estando na sexta posição com 13 pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O Fluminense-PI terá pela frente outro duelo piauiense, dessa vez contra o River, neste sábado (29), no estádio Albertão, às 17h. O Altos encara o Tocantinópolis na próxima quarta-feira (03), no Lindolfo Monteiro, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.