Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Título de Cidadania para Gracinha Moraes Sousa gera discussão na Câmara

Dudu questionou que serviços ela fez por Teresina e Aluísio Sampaio argumentou que politizaram a questão.

Após o vereador Aluísio Sampaio (PP) propor título de cidadania teresinense para a deputada estadual Gracinha Moraes Sousa (PP) na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (26), vereadores discutiram quais serviços de relevância a parlamentar prestou por Teresina.

De início, o vereador Venâncio Cardoso (PT) se absteve de votar. Já Dudu, parlamentar também petista, votou a favor, mas ponderou sobre que serviços Gracinha fez pela cidade de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Gracinha Moraes Souza
Gracinha Moraes Souza

"Esses títulos não são a toa, são para pessoas que prestam serviço relevantes para a cidade, que veio morar em Teresina, que se desafiou a criar família aqui, que se desafiou a estar somando com esta cidade. O que questionei aqui ao vereador proponente Aluísio Sampaio é o quê tem de relevante da deputada, o que ela tem de emenda, o que ela fez de importante para a cidade. Ele alegou que quando o pai dela [Mão Santa] foi governador aqui, ela trabalhou aqui questões sociais. Eu desconheço esses serviços. Votei a favor, mas ponderando de que título se dá a quem merece e constrói a cidade", afirmou Dudu.

Aluísio defendeu que Gracinha é uma mulher de coragem, projetou ela como governadora do Piauí em um futuro próximo e disse que os pares politizaram a questão.

"Ela é uma mulher de coragem. Quem sabe a gente ainda vai ver ela como governadora do Piauí e vai ajudar Teresina muito mais do que muitos que já passaram por aqui. Na verdade, o que estamos vendo é uma politização desse título de cidadania dela. Todos os dias nessa Casa aprovamos alguns títulos para pessoas que sequer residem no Piauí e a deputada é piauiense que tem trabalho em Teresina e merece o respeito dessa Casa", argumentou Aluísio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.