Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba o que é necessário para realizar eventos nos parques de Teresina

Conforme a Semam, é necessário passar por algumas etapas para uma melhor organização do evento.

Na hora de eternizar um momento e guardá-lo na memória, muitos teresinenses procuram a natureza como cenário para o registro, e por isso, os parques da capital piauiense são os locais mais utilizados para ensaios fotográficos. Entretanto, é necessário passar por algumas etapas para uma melhor organização do evento, para que esse não afete a rotina do parque.

Conforme regulamentação do Parque da Cidadania, datada no ano de 2022, eventos que reúnam mais de dez pessoas, e atividades como tours guiados, filmagens e ensaios fotográficos profissionais e com fins comerciais, os interessados devem realizar o pagamento de uma tarifa básica de R$ 19.

Foto: Lucas Dias/GP1Parque da Cidadania
Parque da Cidadania

Nesses casos, a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) também prevê que os organizadores façam um requerimento de solicitação junto a pasta, com pelo menos dez dias de antecedência do evento.

Uma das informações necessárias neste documento são: detalhes do evento, finalidade, data, horário de funcionamento e espaços que serão utilizados. Na ocasião, os interessados também devem preencher termo de compromisso ou responsabilidade.


A partir desses procedimentos, a Semam mantém um calendário de eventos. Segundo a pasta, o objetivo dessas ações é “proporcionar mais conforto para os frequentadores dos parques, que são a razão de existir destas áreas verdes de lazer, não atrapalhando a circulação dos visitantes”.

Essas ações também são necessárias para a realização de eventos em outros parques administrados pela Semam, como: Parque da Cidade, Parque das Crianças, Parque Encontro dos Rios, Parque da Macaúba e Parque Matias Matos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.