O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, enviou nesta quarta-feira (19) nota de esclarecimento acerca de reportagem publicada no GP1, nessa terça-feira (18) sobre a suspensão de duas licitações do município, no valor de R$ 522 mil, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Conforme a nota, “todos os procedimentos legais inerentes aos processos licitatórios foram rigorosamente observados, em estrito cumprimento às normativas vigentes” e que “todos os trâmites foram realizados de forma transparente e em conformidade com os preceitos estabelecidos pela legislação”.
Ainda segundo o prefeito, as suspensões decorreram de uma falha formal no momento da divulgação dos processos licitatórios, por culpa exclusiva da assessoria de licitação, decorrente de uma pane no sistema utilizado pela assessoria, gerando assim o atraso na divulgação dos procedimentos.
“Contudo, cumpre informar que tal questão já foi devidamente regularizada, com a republicação dos procedimentos licitatórios e com a devida divulgação e comunicação dos mesmos no sistema do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, assegurando a conformidade e a transparência exigida pela legislação”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |