O promotor Yan Cavalcante, da Promotoria de Justiça de Canto do Buriti, expediu nesse sábado (04) recomendação administrativa para que as filhas e o genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo, de Tamboril do Piauí, sejam desclassificados do concurso público do município. Conforme resultado preliminar do certame, ambos foram aprovados em primeiro lugar ao cargo em que concorriam.
Dessa forma, a banca organizadora do concurso público, Fenaz do Pará, tem 72 horas para republicação do resultado do certame e prosseguimento das demais etapas.
Segundo o parecer do representante ministerial, as inscrições das filhas da prefeita, Raissa Figueiredo Guedes e Ravena Figueiredo Guedes, e do genro Kamuel Kessler Barbosa Alves, não poderiam ter sido deferidas, visto que os três possuem grau de parentesco com Teresa Cristina Piauilino Guedes, integrante da Comissão Especial de Concurso Público de Tamboril do Piauí.
Ainda conforme o promotor Yan Cavalcante, o caso chegou à Promotoria após denúncia feita na Ouvidoria do Ministério Público do Piauí (MPPI), em que foi apontado possíveis irregularidades no concurso do município. A partir daí, o MP instaurou Notícia de Fato para apurar o caso.
Aprovação em 1º lugar
Dentre os 12 cargos disponibilizados no concurso, Ravena Figueiredo Guedes foi aprovada em primeiro lugar, com 96 pontos para a única vaga de médico veterinário disponibilizado no concurso público de Tamboril do Piauí. A irmã dela, Raissa Figueiredo Guedes, também foi a primeira colocada, com 96 pontos, para o cargo de nutricionista.
Por sua vez, o esposo de Ravena, Kamuel Kessler Barbosa Alves, foi aprovado para ocupar a única vaga de motorista, com 95 pontos. Ambos são, respectivamente, filhas e genro da prefeita de Tamboril, Ana Delcides.
Problema na pontuação
A banca organizadora do certame, Fenaz do Pará, divulgou resultado preliminar em que alguns candidatos atingiram notas acima da pontuação máxima, que era 100. Em alguns casos, os candidatos chegaram a obter até 115 pontos. Posteriormente uma nova relação foi divulgada.
Outro lado
A prefeita não foi localizada para comentar a recomendação. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |