O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Altos, recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí contra Marcos Fortes de Sousa, acusado de matar a ex-mulher, Helioene de Andrade de Pinheiro, e o adolescente Flávio Henrique de Andrade Pereira. A decisão é desta segunda-feira (20).
O crime ocorreu no dia 03 de maio, quando o acusado incendiou a casa da vítima com o filho dela, a irmã e a mãe. Estas duas ficaram feridas, e seguem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ao receber a ação, o magistrado estabeleceu o prazo de 10 dias para que o réu responda à acusação por escrito.
Denúncia
Segundo a denúncia do promotor Mario Alexandre Costa Normando, da 1ª Promotoria de Altos, Marcos foi ao endereço de Helioene portando uma arma de fogo, um punhal e uma garrafa de gasolina. Ao chegar no local, ele derramou gasolina na ex-companheira, e em seguida a esfaqueou, a arrastou pelo chão e efetuou diversos disparos contra ela.
Com a intenção de matar todos os presentes, testemunhas relataram que ele espalhou gasolina pela casa e ateou fogo no imóvel. O adolescente, filho do casal, tentou conter Marcos Fortes de Sousa, porém as chamas já haviam se alastrado pelo local.
Nos laudos periciais foi atestado que Helioene morreu devido um corte profundo no pescoço, assim como pelas queimaduras. O filho dela, Flávio Henrique, teve 90% do corpo queimado, e faleceu uma semana após o crime. Maria do Desterro e Joana Andrade, mãe e irmã da vítima, foram socorridas, porém, permanecem internadas com queimaduras em 45% e 30% de seus corpos, respectivamente.
Por fim, Marcos Fortes foi denunciado por feminicídio contra Helione Pinheiro, feminicídio tentado contra a ex-cunhada e a ex-sogra, e homicídio qualificado contra o próprio filho.
Ver todos os comentários | 0 |