Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra Operação Interditados contra cinco lojas no Piauí

O GP1 apurou que foi determinada a suspensão das atividades econômicas de quatro lojas alvos da ação.

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a 20ª fase da Operação Interditados, em Teresina, Água Branca e Altos. Ao todo, das 05 lojas alvos, 04 delas tiveram suas atividades econômicas suspensas em razão da conduta criminosa de seus responsáveis, que serão responsabilizados por receptação qualificada.

O GP1 apurou que duas delas estão localizadas em Teresina, uma no Shopping da Cidade e outra no bairro Memorare, na zona norte. Outras duas lojas também tiveram suas atividades suspensas.


Foto: Divulgação/SSP-PIBuscas em um dos alvos da 20ª fase da Operação Interditados
Buscas em um dos alvos da 20ª fase da Operação Interditados

De acordo com a Superintendência de Operações Integradas foram cumpridas 11 ordens judiciais, dentre elas 07 mandados de busca e apreensão nos endereços de lojas físicas e de pessoas ligadas às empresas, além de 04 suspensões de atividades econômicas, determinadas pelo juiz da Central de Inquéritos.

Durante as investigações, os policiais identificaram duas lojas virtuais, que acabaram se tornando alvos da 20ª fase da Operação Interditados.

Redução no números de roubo de celulares

Em uma análise comparativa entre os quatro primeiros meses de 2023 e o mesmo período de 2024 verificou-se uma redução de 41,28 % de roubo de celulares no estado do Piauí, acompanhada por um aumento de quase 200% na recuperação de celulares. "A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da SOI, busca a promoção de uma cultura de responsabilidade cívica ao conscientizar e engajar a comunidade na luta contra o crime, buscando assim construir uma sociedade mais coesa e justa", disse o delegado Matheus Zanatta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.