A solenidade de premiação do Prêmio Alfa-10 aconteceu nessa quinta-feira, 25 de abril, em Teresina e reconheceu o desempenho de duas escolas municipais na área da educação, no município de Esperantina.
A Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro, no Bairro Nova Esperança e a Escola Municipal Vila da Solidariedade, na Avenida Ministro Petrônio Portela, destacaram-se entre as instituições educacionais do estado, sendo homenageadas pela Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI).
Este prêmio é um símbolo de excelência em alfabetização, avaliado pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), e destina-se a escolas que alcançam uma média entre 8,5 e 10 no IDEPI-Alfa, com pelo menos 20% dos alunos no nível avançado de alfabetização e uma participação de 90% nas avaliações do SAEPI.
A cerimônia contou com a presença de figuras notáveis como a prefeita Ivanária Sampaio, o vice-governador Themístocles Filho, o Secretário Municipal de Educação Valdemir Miranda, além das diretoras Lindalva Nunes e Ceiça Castro, representando as escolas laureadas. Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, alunos e outros representantes das escolas também estiveram presentes para celebrar o feito.
A prefeita Ivanária Sampaio compartilhou sua alegria com os resultados alcançados. “Este é o resultado de um esforço coletivo e apaixonado, sob a liderança do Profº Valdemir Miranda, que nos últimos três anos tem nos guiado a este momento de triunfo. O Prêmio Alfa-10 é uma prova do nosso comprometimento e dedicação, e nos enche de orgulho por sermos um exemplo na educação no território dos cocais”, disse a gestora municipal.
Ainda segundo a prefeita, as conquistas de Esperantina são um reflexo do potencial e da qualidade do ensino que suas escolas oferecem, abrindo caminho para um futuro brilhante na educação.
Ver todos os comentários | 0 |