O prefeito da cidade de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro (PSD), recebeu das mãos do governador Rafael Fonteles (PT), nesta quinta-feira (25), premiações destinadas a três escolas do município, vencedoras da 3ª edição do Prêmio Alfa-10. As unidades de ensino obtiveram os melhores resultados em alfabetização de crianças na idade certa em 2023.
Foram premiadas a Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, em 15º lugar; Unidade Escolar Municipal Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra, em 20º; e a Unidade Escolar Hermínio Jose Ribeiro, na 38ª colocação.
Em entrevista ao GP1, Eudes Agripino destacou o trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras, que resultou nos bons índices nas três escolas.
“É um momento muito importante onde o município está sendo agraciado com três premiações. O governo criou o programa Pacto pelas Crianças do Piauí, o município aderiu ao programa, e desde o primeiro momento a secretária Municipal de Educação, a professora Zildênia Ribeiro, com toda a sua equipe, tem desenvolvido esse trabalho”, afirmou o gestor.
Ainda conforme o prefeito, a premiação é um importante incentivo ao desenvolvimento da Educação, de modo geral, mas, sobretudo, à alfabetização das crianças na idade certa – até os sete anos de idade.
“Conseguimos desenvolver todos os segmentos da Educação nesse programa, e, com isso, percebemos um avanço significativo, melhorando a qualidade do nosso município. É importante que abracemos essa causa e vamos continuar dando apoio a Educação em Fronteiras, aderindo aos programas criados pelo governo”, concluiu Eudes Agripino.
Ver todos os comentários | 0 |