Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova interdição de vias públicas para prática de ciclismo

Segundo o projeto, as vias serão interditas das 04h15 às 06h30 da manhã para a prática dos esportes.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, nesta terça-feira (23), a interdição de vias públicas da cidade para o uso de ciclistas e de corredores da cidade, entre 04h15 e 06h30 da manhã. Trata-se das Áreas de Proteção aos Ciclistas e Corredores de Competição (APPCs), instituída por projeto de lei de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PT).

De acordo com a matéria, as vias públicas serão interditadas de maneira parcial ou integral, através de acompanhamento de agentes da STRANS e da guarda municipal. Durante o período das atividades esportivas, será proibido o fluxo de moto, carro ou de outros veículos automotores.


Foto: Lucas Dias/GP1Competição de ciclismo
Câmara aprova projeto que interdita vias públicas para a prática de ciclismo e de corrida

Além disso, o projeto prevê que cada região da cidade deve ter pelo menos uma APPC. Após o fim do período de 04h15 a 06h30, os usuários de veículos automotores pode retomar o uso da via pública.

Para o vereador Venâncio Cardoso, que pratica ciclismo, o objetivo é reduzir o número de acidentes entre veículos automotores e os atletas praticantes da modalidade esportiva.

Foto: Lucas Dias/GP1Venâncio Cardoso
Venâncio Cardoso

O projeto agora segue para a sanção ou veto da Prefeitura de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.