O vereador Leonardo Eulálio é o novo presidente do estadual do PL no Piauí, após Fabrício Aurélio, ex-dirigente, pedir desfiliação da sigla por motivos de divergências internas, em 30 de março de 2024. Com isso, o vereador Luís André, recém-filiado à sigla, assumirá a presidência municipal do partido em Teresina, em ato que será formalizado nos próximos dias.
Em conversa com o GP1, Eulálio confirmou que assumiu o cargo há alguns dias. “[Assumi] há 10 dias a direção estadual do partido e o vereador Luís André ainda não assumiu o diretório municipal”, disse Leonardo Eulálio.
Em outra recente entrevista, Eulálio também sinalizou que o PL não participará de nenhuma chapa majoritária nas eleições municipais de 2024. “O PL não participará de nenhuma chapa majoritária. O PL vai continuar do lado da Direta. Faremos uma bancada de cinco vereadores para sermos a primeira ou segunda maior bancada no parlamento”, projetou o novo presidente estadual da sigla.
Cisão no partido
O ex-presidente do PL no Piauí, Fabrício Aurélio, anunciou sua saída em 30 de março de 2024, alegando a legenda está abrindo suas portas para “pessoas da esquerda” alinhadas ao PT, e o responsável seria o vereador Leonardo Eulálio, então dirigente da sigla em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |