Um missionário de jovens, que não teve o nome revelado, foi preso nesta terça-feira (05) pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes em Teresina. Uma das vítimas possui 14 anos e está grávida do acusado.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, uma das vítimas foi quem denunciou o crime na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que instaurou inquérito por meio da delegada Lucivânia Vidal, titular da unidade.
Após a denúncia de uma das vítimas, o suspeito permaneceu foragido e, durante as investigações, os policiais da DPCA descobriram que ele convivia em um em sítio em uma comunidade na zona rural, onde era missionário de jovens.
O crime de estupro de vulnerável configura-se como estupro praticado contra vítima que não tem o necessário discernimento, esteja impossibilitada de defesa ou que seja menor de idade. Caso o estupro seja contra uma vítima menor de 18 anos, há aumento na pena, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. A mesma pena é aplicada caso ocorra lesão corporal grave devido ao estupro. Se o estupro resultar na morte da vítima, a pena é de 12 a 30 anos.
Ver todos os comentários | 0 |