O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que completa 62 anos nesta terça-feira (05), comemorou a data nesta segunda-feira (04) com uma ação social, na zona sul de Teresina. O ato vai beneficiar o Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Vila Irma Dulce. Estiveram presentes o governador Rafael Fonteles e a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e esposa de Wellington, Rejane Dias, dentre outras autoridades.
Em entrevista à imprensa, o senador licenciado explicou como surgiu a ideia de trocar presentes por ajudar entidades. “Eu me lembro que em 2021, 23 anos atrás, um dia depois do meu aniversário eu fiquei olhando para os presentes que as pessoas dão com tanto carinho e comecei a refletir sobre as coisas que eu ganhava e que certamente outras pessoas precisavam muito mais do que. Então, naquele instante eu tomei a decisão”, contou Wellington Dias.
“Hoje, completa 23 anos que na data do meu aniversário eu escolho uma entidade e tenho a felicidade de contar com a compreensão dos amigos”, completou o ministro Wellington Dias.
O ministro ressaltou ainda o trabalho realizado pelo Centro da Juventude Santa Cabrini. “Esse trabalho das irmãs é um trabalho extraordinário e essa é uma oportunidade das pessoas conhecerem esse trabalho, que atende cerca de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e eu agradeço também como ministro porque eu sei a importância desse trabalho aqui da Casa Santa Cabrini.
Governador parabenizou Wellington Dias
Rafael Fonteles parabenizou Wellington Dias pelo aniversário e a iniciativa de ajudar. “O exemplo de fraternidade de Jesus Cristo tem que fazer parte da nossa vida pública que é o principal mandamento de quem tem a vida pública, cuidar de gente, das pessoas e aqui fico feliz de estar mais uma vez com meu grande amigo e grande líder político Welington, aqui na casa que faz um trabalho especial com crianças e jovens dessa região”, enfatizou.
Como surgiu o Centro
O Centro da Juventude Santa Cabrini foi criado em 2006 pelas irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que se instalaram na Vila Irmã Dulce no ano 2000, quando a região ainda era uma ocupação. O trabalho desenvolvido pela instituição busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários através de oficinas sociopedagógicas, culturais e esportivas
Ao longo dos anos elas realizam ações voltadas para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens matriculados na rede pública de ensino por meio de atividades socioeducativas no contraturno escolar. Em 2024 estão sendo realizados 8 projetos na área da assistência social, educação integral, cultura, esporte, lazer, inclusão digital, e segurança alimentar, beneficiando em torno de 1000 famílias correspondendo a aproximadamente 4.000 atendimentos mensais.
Como doar
O Centro da Juventude Santa Cabrini fica localizado na Rua São Valentino, 7790, Vila Irmã Dulce, bairro Angelim. O telefone para contato é (86) 3229-7108. As doações podem ser feitas através dos dados abaixo: Banco do Brasil: Agência: 4404-0 Conta: 8.308-9. Pix: 61988531000471.
Ver todos os comentários | 0 |