A juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, substituta em exercício na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí, no último dia 6 de março, contra quatro membros do Bonde dos 40, acusados de participarem do assassinato da blogueira Samynha Silva, crime ocorrido em outubro de 2023. Os réus na Justiça são: Raimunda Nonata Vitória da Silva, Felipe de Sousa Amorim, Israel Boanerges Ribeiro de Sousa e Davdy Jhorrany Moreira Dourado.
A magistrada citou os réus para responderem à acusação no prazo de 10 dias, podendo apresentar suas defesas. Eles poderão solicitar provas e listar até o máximo de oito testemunhas, fornecendo suas informações pessoais.

No dia 20 de fevereiro os réus foram denunciados pelo promotor Régis Marinho, após serem indiciados pelo Núcleo de Feminicídios, pelos crimes homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, perigo comum e sem chance de defesa da vítima) e associação criminosa. Todos eles estão presos preventivamente.
Relembre o caso
Samynha Silva foi perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde do dia 1º de outubro de 2023, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. O crime aconteceu após a vítima sair do parque aquático Eldorado Country Club, situado no bairro São João, em companhia de mais duas amigas. Vídeos dos últimos momentos que antecederam o crime foram publicados por Yrla Silva, uma das amigas que estava com a blogueira.
A jovem e as amigas foram alcançadas nas proximidades do restaurante Toca do Bode. Os criminosos dispararam várias vezes contra a vítima, que foi a óbito ainda no local do crime.
Ver todos os comentários | 0 |