Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe denuncia gerente de farmácia em Teresina por discriminação contra filha autista

O caso repercutiu nessa sexta-feira (01), e teria começado com uma piada pelo uso de guia infantil.

A mãe de uma criança portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) publicou nas redes sociais o constrangimento que ela e a filha passaram ao serem atendidas em uma farmácia de Teresina. O caso repercutiu nessa sexta-feira (01), e chamou atenção pela reação da atendente após ser confrontada pelos pais da criança.

Conforme o depoimento divulgado nas redes sociais, a indignação começou por conta de um comentário da funcionária, que recebeu o apoio de outros trabalhadores do local. Tudo isso teria sido motivado porque a criança, portadora do TEA, utilizava uma guia infantil, que segundo a mãe, é uma ferramenta que garante a segurança da filha.

Já com a voz embargada, ela relatou as dificuldades que já enfrentou pela condição da filha, que já chegou a ser rejeitada em escola por conta do diagnóstico de autismo. Para ela, a situação ficou ainda mais revoltante porque a ação de constrangimento foi ensejada pela gerente da loja.


“Uma situação bem chata que aconteceu, uma criança com colar de autismo no pescoço, só porque estava usando isso aqui [guia infantil], porque minha filha se perde, se machuca, e eu preciso usar. Os funcionários aqui da loja estavam fazendo chacota da minha filha, como se ela fosse um cachorro. Eu espero que nenhuma mãe passe pelo o que eu estou passando”, afirmou a mãe.

Em outra gravação, ela mostrou que a gerente chegou a reconhecer que o comentário foi infeliz, mas isso não foi suficiente para acalmar o coração da mãe, que afirmou que irá entrar com um processo contra a drogaria. “A minha filha faz cinco tipos de terapia, já foi rejeitada em escola, e eu tenho que escutar esse tipo de comentário? Eu vou entrar com um processo contra a farmácia”, destacou.

O pai, um policial militar, também interviu na situação e conversou com os funcionários sobre o ocorrido. “A senhora foi muito irresponsável por ter esse pensamento, porque qualquer pessoa que tiver um parente com autismo não vai admitir que ninguém falte com respeito. Você sendo gerente, devia ser um exemplo”, atestou o pai da menina.

Farmácia Globo se manifesta

O grupo das Farmácias Globo enviou nota sobre o ocorrido, veja na íntegra abaixo:

Foto: Divulgação/ascomNota da Farmácia Globo
Nota da Farmácia Globo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.