Uma solenidade com a participação de diversas autoridades, alunos, pais de alunos, professores e sociedade em geral, marcou a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Flor do Moleque Duro, localizado no bairro Campestre, nesta quinta-feira (08), em São Raimundo Nonato.
Em seu discurso, a prefeita Carmelita Castro, explicou que a proposta é promover o desemparedamento das crianças, para que elas possam aprender em espaços esteticamente organizados e abertos. “É um sonho realizado e entregue para toda a sociedade sanraimundense que também sonhou com esse momento, principalmente para as famílias dos nossos alunos”, ressaltou a prefeita.
Um sonho coletivo realizado
O Centro Municipal de Educação Infantil Flor do Moleque Duro representa um sonho da prefeitura que foi idealizado em 2016, quando no plano de governo destacou-se a ampliação da oferta e a qualidade da educação infantil. Ao longo desses anos, a educação municipal avançou significativamente, com mais ofertas de vagas, escolas de tempo integral, melhoria na estrutura física das escolas e qualidade do trabalho pedagógico.
Todo o espaço do CMEI Flor do Moleque Duro foi pensado e projetado nos mínimos detalhes por Carmelita Castro e pela Secretária de Educação Nailer Castro. Entendendo que a escola é uma extensão da casa dos alunos, os ambientes são organizados e esteticamente pensados para que as crianças estejam em contato com o belo, que possam apreciar espaços que potencialize aprendizagens e que valorize as diferentes produções das pequenas e pequenos.
A escola tem capacidade para receber 500 crianças, possui 10 salas de aula climatizadas, sala de leitura, ateliê, parque infantil, pátios e áreas verdes, salas administrativas, área de recreação e de banho, paisagismo e arborização.
Uma homenagem a Caatinga
Planta endêmica da Caatinga, de uso medicinal. Sua fluorescência anuncia chuva, sendo conhecida popularmente como a flor da primeira chuva, trazendo boas novas e esperança.
Segundo a sabedoria popular, a planta é utilizada para tratamento de diferentes doenças, inclusive o nome moleque duro foi dado à espécie por ser utilizada no tratamento de crianças pequenas com dificuldades para andar.
Sua flor perfumada e suas folhas aveludadas anunciam as primeiras chuvas e a esperança da renovação na Caatinga.
O Centro Municipal de Educação Infantil, recebe o nome de Flor do Moleque Duro por representar a resistência e ao mesmo tempo a delicadeza das crianças e da Educação Municipal.
Ver todos os comentários | 0 |