O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), entregou a reforma do Mercado Laurindo Veloso, popularmente conhecido como Mercado da Vermelha, nesta quarta-feira (06). A obra, executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), comandada por James Guerra, promoveu a revitalização dos quatro pavilhões do mercado: carnes, hortifrúti, alimentação e produtos variados.
A reforma também inclui a adequação dos banheiros, com reforma do piso, das bancadas e das instalações hidrossanitárias, além de manutenção e ampliação das instalações elétricas, pintura interna e externa, teto, instalação de sistema de combate a incêndio, melhoria na rede de esgoto, podas de árvores, reforma na casa de lixo, cercamento e adequação de acessibilidade. A obra está orçada em R$ 1 milhão.
"Aqui é onde o povo circula, não poderia não ter estacionamento, era esgoto a céu aberto e muitas demandas que foram sanadas por nossa gestão. Aqui não tinha um olhar público há mais de dez anos. Reformamos todo o mercado e essa mesmo procedimento não será só nesse, até o fim de maio, todos os demais estarão reformados e o povo satisfeito. Trabalhamos para todos, sobretudo, pelas pessoas mais vulneráreis", comemorou o prefeito Dr. Pessoa.
Além do Mercado da Vermelha, a Prefeitura de Teresina tem investido em obras de manutenção e revitalização de diversos mercados municipais. "Foram reformadas toda a parte de hidráulico, sanitário, a ligação do sistema de esgoto, a iluminação, pintura., reforma da praça de alimentação, sala de administração, banheiros, além do estacionamento que tem área de lazer no fundo. O Mercado da Vermelha não tinha reforma há muitas décadas, segundo os permissionários, há mais de 20 anos não tinha reforma sendo feita aqui", disse James.
Ainda de acordo com o secretário da SEMDUH, Dr. Pessoa determinou a reforma de todos os mercados públicos municipais. "O prefeito já determinou as reformas em todos os mercados públicos de Teresina. Hoje estamos trabalhando no Mercado do Peixe, do Renascença, o Mercado Central e também o Mercado do Dirceu. Depois do Carnaval vamos começar da Piçarra e do Mafuá", detalhou James.
Ver todos os comentários | 0 |