O filho da prefeita Maninha, do município de Luís Correia, identificado como Pedro Júnio Fontenele Brito, foi alvo de duas operações simultâneas deflagradas na manhã desta quarta-feira (07) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Operação LED
Na Operação LED, da FICCO, a ação tem por objetivo dar cumprimento a 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão e desarticular um grupo acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas nas cidades de Luís Correia/PI, Maracanaú/CE, São Luís/MA, Itaquaquecetuba/SP e Guajará-Mirim/RO.
Segundo a Força Integrada, a investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.
Operação Volt
A “Operação Volt”, deflagrada pelo GAECO, tem seu escopo desvios de recursos destinados ao serviço de iluminação pública do Município de Luís Correia, administrado pela prefeita Maninha Fontenele.

Os investigados poderão responder por condutas criminosas de fraude à licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Ao todo, a operação cumpriu 08 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de sequestro de bens, nas cidades de Luís Correia, Parnaíba e Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |