Um membro do Bonde dos 40, identificado como Isaías de Sousa Ferreira, vulgo Pinto, foi preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20) no Morro do Galo, região do Promorar, zona sul de Teresina, sob acusação de invadir a casa de um cadeirante e executá-lo com mais de 15 tiros.
As investigações da equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram que Isaías de Sousa, juntamente com outros dois comparsas, invadiu a casa do cadeirante Nailson Barbosa da Costa e o matou a queima roupa.
O levantamento produzido pelos investigadores do delegado Danúbio Dias, que é responsável pelo inquérito, determinou que o crime foi motivado pelo fato de a vítima, que era membro do PCC, ter participado do homicídio do Danilo José Barbosa, ocorrido em 09 de agosto de 2023, no residencial Betinho, região do bairro Santa Fé, zona sul da Capital.
Com o avanço das investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Isaías de Sousa Ferreira, que foi localizado em uma residência no bairro Morro do Cego, região do bairro Promorar.
A prisão ocorreu com o apoio dos policiais da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoa, coordenada pelo delegado Jorge Terceiro.
Ver todos os comentários | 0 |