A primeira fase do Campeonato Piauiense chegou ao fim para as equipes do Grupo A e dentro do Estádio Gerson Campos, o Picos, que ainda não havia ganhado na competição, recebeu o vice-líder Altos. Apesar de ter boas chances e ser melhor em grande parte do duelo, o Zangão não conseguiu manter o 1 a 0 e levou o empate em 1 a 1 já nos acréscimos, terminando a primeira fase do estadual sem vitórias.
Primeiro tempo
Sendo o lanterna e ainda não vencido na temporada, o Picos não veio ao jogo apenas para ser um mero telespectador, mas sim protagonizar a primeira etapa. Desde os primeiros minutos, o Zangão não se intimidou e controlou as ações do jogo, ficando com a posse de bola e criando mais jogadas no setor ofensivo. No entanto, se infiltrar na defesa do Jacaré não foi uma tarefa fácil e as chances pouco assustavam o goleiro Careca.
As chances eram criadas e o Picos apostava em bolas pela lateral ou bolas paradas para chegar e conseguir vencer a defesa do Altos, tanto que este foi o caminho que levou a equipe visitante a abrir o placar da partida. Aos 35 minutos, Rafael Araújo aproveitou escanteio cobrado por Mathirso e caprichou na finalização com um voleio. O chute não deu chances para Careca e Zangão ficou na frente. Na sequência, o Picos quase ampliou, mas nada feito.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe um Altos mais intenso e cheio de vontade em empatar o marcador, porém o Picos voltou com a mesma energia e não estava a fim de facilitar a vida do Jacaré. Logo aos 8 minutos, o Alviverde Piauiense ameaçou o gol de Marquinhos com Dhonata, e a resposta do Zangão veio seguida com Cauã Marlei, após jogada envolvente de Raí e Levi na defesa altoense.
As trocas ofensivas se mantiveram e a próxima chance de perigo veio aos 20, com o Picos. Mais uma vez a troca de passes na entrada da área fez com que a defesa do Altos vacilasse e dessa vez foi Pedrinho o responsável pela finalização. Ao tentar encobrir o goleiro, acabou falhando no chute e a bola parou nas mãos de Careca. O Zangão até voltou a balançar as redes, com Levi, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
Com nem tudo são flores, apesar de ter mais chances, quem balançou as redes foi o Altos. Já nos acréscimos, em bola parada, Matheus Taumaturgo foi o responsável por deixar tudo igual no estádio Gerson Campos. A virada do Jacaré veio quase em seguida, mas Marquinhos impediu mais um revés para o Picos no Campeonato Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |