O engenheiro Carlos Daniel, que retornará ao comando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina em 2025, participou da reunião com o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) na manhã desta segunda-feira (2). Em conversa com a imprensa, ele enfatizou a prioridade que será dada ao transporte público, mas descartou uma nova licitação neste momento.
Carlos Daniel explicou que o atual contrato com as empresas que operam o transporte coletivo ainda tem mais cinco anos de vigência e que a futura gestão buscará mudar e aprimorar o serviço, mantendo essa licitação.
“Neste instante, não. Trabalhamos com a ideia de melhorar, porque há um contrato vigente por mais cinco anos. São quinze anos no contrato inicial, então vamos aguardar melhorar dentro do que existe hoje no sistema”, afirmou o futuro superintendente.
Transição
Carlos Daniel, que já comandou a Strans em gestões do ex-prefeito Firmino Filho, informou que se reunirá nesta semana com o atual superintendente, coronel Edvaldo Marques, para obter um diagnóstico preciso da pasta.
“O diálogo é saudável, o coronel Edvaldo tem procurado nos informar sobre os problemas existentes. Estamos ainda em fase de transição. Vamos ter reunião na quinta-feira, onde ele vai expor todos os dados da Strans para que possamos tomar conhecimento das atuais dificuldades da pasta”, completou o engenheiro.
Ver todos os comentários | 0 |