Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor pede prisão de três PMs acusados de matar caminhoneiro em Teresina

O pedido assinado pelo promotor Assuero Stevenson Pereira Oliveira, da 9ª Promotoria de Justiça.

O Ministério Público Militar, através da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, pediu a prisão preventiva de três policiais militares lotados no 6º BPM, envolvidos na ocorrência que resultou na morte do caminhoneiro Francisco Pereira da Silva Neto, de 47 anos, que foi atingido com um tiro durante uma perseguição policial a criminosos no dia 11 de novembro deste ano. A vítima realizava um frete no bairro Lourival Parente, em Teresina, quando foi alvejada.

De acordo com o pedido assinado pelo promotor Assuero Stevenson Pereira Oliveira, o sargento Clenilson Vieira de Oliveira, o 3° sargento Carlos Alberto Vieira de Carvalho e 1° sargento Valdir Vieira da Costa estavam realizando uma perseguição a dois assaltantes e durante o acompanhamento houve disparos de arma de fogo efetuados pelos policiais, sendo que um dos suspeitos foi atingido, socorrido e liberado após prisão.


Foto: Reprodução/WhatsAppFrancisco Pereira
Francisco Pereira

No entanto, na mesma ocorrência, o senhor Francisco Pereira da Silva Neto, que estava descarregando o caminhão em que trabalhava, acabou sendo alvejado com um tiro no abdômen, que transfixou. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Os familiares relataram que no momento em que Francisco Pereira foi baleado os policiais não prestaram o devido socorro e, mesmo coma morte dele, a Polícia Militar não prestou qualquer auxílio à família da vítima, que era casada e deixou quatro filhos.

O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vídeo mostra momento em que caminhoneiro é baleado por PMs

O vídeo obtido pelo GP1 mostra o momento em que a guarnição do 6º BPM para na Rua Ivan Tito de Oliveira, no Lourival Parente, e os policiais efetuam tiros contra dois suspeitos, mas um dos disparos acaba alvejando Francisco Pereira, que estava sentado na calçada.

Um dos suspeitos continua a fuga na motocicleta e o comparsa, ferido, é preso pelos policiais, que não prestam socorro ao caminhoneiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.