O Ministério Público do Estado do Piauí emitiu uma notificação a Águas de Teresina, cobrando esclarecimentos sobre a possível ocorrência de despejo de esgoto nas águas do rio Poti.
Segundo informações obtidas nesta segunda-feira (16) pelo GP1, o promotor Chico de Jesus, titular da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina, encaminhou à Prefeitura de Teresina um croqui das obras da concessionária na Avenida Duque de Caxias, na zona norte da cidade, solicitando uma inspeção no local.
Em uma análise inicial do croqui, o Ministério Público verificou que os tubos e bueiros instalados pela Águas de Teresina não estão conectados a estação elevatória, indicando que o esgoto deságua diretamente no rio Poti.
O objetivo da inspeção solicitada pelo órgão ministerial é justamente constatar se há despejo de esgoto no rio. Por isso, o promotor Chico de Jesus notificou a Águas de Teresina e pediu esclarecimentos em um prazo de 48 horas.
Outro lado
Por meio de nota, a Águas de Teresina afirmou que ainda não recebeu notificação do Ministério Público e que, tão logo seja notificada, prestará todos os esclarecimentos necessários.
Leia a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que segue investindo na ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Na região da Avenida Duque de Caxias, a empresa tem ampliado as redes e estruturas para coleta, afastamento e tratamento adequado do esgoto, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a saúde pública.
É importante destacar que após a disponibilização das infraestruturas de esgoto pela empresa é necessário que os moradores conectem seus imóveis à rede, etapa ainda não realizada pelos condôminos do Colinas do Poty.
A empresa informa que não foi notificada pelo Ministério Público do Piauí acerca do fato. Tão logo ocorra, a Águas de Teresina apresentará informações necessárias ao órgão, estando constantemente à disposição para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |