Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Juscelino Filho se reúne com Sílvio Mendes e anuncia avanços em tecnologia

“Queremos levar a digitalização para a saúde, com foco na telemedicina", declarou o ministro.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se reuniu com o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil), neste sábado (14), para discutir projetos voltados à transformação digital e à modernização da gestão municipal. Durante o encontro, foram anunciadas iniciativas importantes para áreas como Educação, Saúde e Administração Pública.

Sílvio destacou a importância da visita e a parceria com o Governo Federal. “De passagem por Teresina, a honra de receber o ministro Juscelino Filho aqui na nossa terra, com boas notícias que ele vai dizer para vocês”, afirmou o prefeito eleito, que retomará o comando da capital piauiense dia primeiro de janeiro.


Juscelino Filho enfatizou o compromisso de seu ministério com a inclusão digital e o fortalecimento da infraestrutura tecnológica no município. “Estou hoje aqui na capital do Piauí, em Teresina, com o prefeito eleito Silvio Mendes, que já governou o município, conhece a gestão e vai retomar o comando da cidade. Ele nos trouxe projetos importantes para a cidade, especialmente relacionados à transformação digital na administração pública”, declarou o ministro.

Ações

Entre as ações discutidas, destaca-se o avanço da conectividade na Saúde e na Educação. “Queremos levar a digitalização para a saúde, com foco na telemedicina, que hoje é fundamental. Para isso, precisamos garantir banda larga, conectividade e plataformas disponíveis à população. Na educação, o objetivo é conectar todas as escolas da cidade com internet banda larga e wi-fi, dentro do programa Ministério das Escolas Conectadas, que será entregue à gestão do prefeito Silvio Mendes”, explicou Juscelino Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.