O sargento reformado da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira dos Santos, que foi baleado na cabeça após se envolver em uma discussão com o cabo Raimundo Linhares da Silva, da PM do Maranhão, na tarde dessa terça-feira (05), no Parque Sul, em Teresina, passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde ainda é considerado grave.
O GP1 apurou que ele deu entrada na unidade de saúde no final da tarde de ontem e foi submetido a procedimento para redução de coágulo intracraniano na noite dessa terça. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do HUT e apesar do quadro grave, está estável.
DHPP entrou no caso
Na manhã desta quarta-feira (6), o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou ao GP1 que o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi designado para a investigação em razão do peculiaridade do caso, que envolve dois policiais.
Na tarde de hoje, o veículo do policial militar do Maranhão, cabo Raimundo Linhares, foi entregue ao DHPP por familiar do PM, que até o momento não foi localizado.
Entenda
O sargento João de Deus Teixeira foi baleado na cabeça na tarde dessa terça (05), após discutir com o cabo Linhares por uma vaga de estacionamento no bairro Parque Sul.
Na briga, os dois policiais sacaram suas armas de fogo e o sargento foi alvejado na cabeça, sendo encaminhado pelo SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), posteriormente. Já o cabo da PM-MA, Raimundo Linhares, deixou o local e não foi ferido.
Ver todos os comentários | 0 |