Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP registra seis assassinatos durante o fim de semana em Teresina

Em apenas um dos casos, envolvendo uma briga familiar, a vítima não possuía registro criminal.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou seis homicídios nesse final de semana, em Teresina. Dentre os casos, está o assassinato do jovem João Gabriel, 34 anos, que morreu a facadas pelo próprio irmão, que tirou a própria vida em seguida, na manhã do último sábado (02), no bairro Renascença II, zona sudeste da capital.

O GP1 apurou que Raimundo Leonardo, de 32 anos, iniciou uma discussão por conta de uma dívida referente ao débito da venda de um automóvel. Em meio à briga, Raimundo Leonardo efetuou vários golpes de faca na região do tórax de João Gabriel e, logo em seguida, cometeu suicídio.


Foto: ReproduçãoRaimundo Leonardo e João Gabriel
Raimundo Leonardo e João Gabriel

O segundo caso ocorreu no conjunto Dagmar Mazza, zona sul de Teresina. Por volta de 14h, um homem de 28 anos, identificado como Davi Almeida da Silva, foi morto a tiros dentro de casa com disparos de arma de fogo na cabeça. Ele estava sozinho no imóvel, quando foi surpreendido pelos acusados.

Ainda na tarde desse sábado (02), foi registrado um terceiro caso. Dessa vez, em um posto de combustíveis, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. Moisés Benício Silva de Carvalho estava em uma motocicleta, quando foi atingido por disparos de arma de fogo e ele acabou caindo em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Joaquim Nelson com Avenida Mirtes Melão. O ocupante de outra moto, Luiz Raimundo Gomes, que o acompanhava também foi alvejado, mas conseguiu se evadir do local.

O quarto homicídio ocorreu na noite do sábado (02). Um homem de 26 anos, identificado como João Francisco Lima Ferreira, foi executado a tiros dentro de uma residência na Rua Alcides Freitas, bairro Morro da Esperança, zona norte de Teresina. Uma segunda pessoa, não identificada, foi baleada no braço e está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Lucas Dias/GP1Equipe do DHPP no local do crime
Equipe do DHPP no local do crime

Testemunhas relataram à Polícia Militar que João Francisco estava acompanhado de outra pessoa, quando os dois foram surpreendidos por criminosos em um veículo modelo, Chevrolet Prisma, que desceram e passaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra João Francisco Lima Ferreira. Ele se refugiu dentro de uma casa, mas foi alcançado e abatido. Já a segunda vítima, sobreviveu e foi localizada na Avenida Marechal Castelo Branco.

Homicídios no domingo

O quinto assassinato ocorreu na zona norte de Teresina, no bairro Parque Alvorada, já no domingo (03). Na ocasião, a vítima, identificada como Francisco Danilo Almeida Santos, foi abordada por dois homens na Rua Pedro Brito. Sem chances de reação, Francisco Danilo foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. Ele ainda correu, a fim de tentar escapar do ataque, mas não conseguiu escapar os algozes.

Já no final da noite desse domingo (03), foi registrado o último homicídio. Um homem identificado como João Ricardo Sousa Araújo foi executado com três disparos de arma de fogo, por volta de 23h30, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

João Ricardo estava em uma motocicleta, quando foi abordado pelo atirador. Ele foi localizado já sem vida, com perfurações em várias partes do corpo. A motocicleta utilizada pela vítima não foi levada pelos suspeitos de participação no caso.

Com exceção da morte de João Gabriel, que já possui autoria conhecida, os demais casos estão pendentes de identificação dos autores. Davi Almeida da Silva, Moisés Benício Silva de Carvalho, João Francisco Lima Ferreira e Francisco Danilo Almeida Santos já possuíam algum tipo de registro no mundo do crime. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigado cada um dos assassinatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.