Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jadyel Alencar e Henrique Prata planejam construção do Hospital de Amor de Teresina

Entre as próximas etapas está o lançamento da pedra fundamental, previsto para o 1º trimestre de 2025.

O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) e o presidente do Hospital de Amor, Dr. Henrique Prata, deram os primeiros passos para a construção da unidade em Teresina. Em reunião realizada nesta terça-feira (26), foram definidas ações preliminares para o projeto, que incluirá uma Unidade de Prevenção Oncológica. O terreno e os recursos necessários, garantidos por emenda parlamentar de Jadyel, já estão assegurados e as obras serão conduzidas pelo setor de engenharia do Hospital de Amor.

Entre as próximas etapas está o lançamento da Pedra Fundamental, previsto para o primeiro trimestre de 2025, com a presença de Henrique Prata e a sua equipe técnica. No mesmo período, o deputado visitará a unidade de Barretos para ver de perto as tecnologias e práticas do núcleo de prevenção do hospital, referência nacional em diagnóstico e tratamento oncológico.


Foto: Divulgação/AscomDeputado planeja construção do Hospital de Amor de Teresina
Deputado planeja construção do Hospital de Amor de Teresina

Durante a reunião o Dr. Henrique Prata destacou o compromisso em acelerar os processos e acompanhar o progresso da construção em Teresina. Jadyel Alencar, em vídeo, agradeceu o empenho do presidente do Hospital de Amor e estimou que a nova unidade possa estar em funcionamento entre 12 e 18 meses após o início das obras.

Sobre o Hospital de Amor

Referência nacional e internacional em oncologia, o Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos) é mantido pela Fundação Pio XII. Reconhecido pela qualidade e humanização no tratamento, é pioneiro em tecnologias como cirurgia robótica, imunoterapia no SUS e diagnósticos baseados em inteligência artificial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.