Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargador Téssio Tôrres é eleito presidente do TRT do Piauí

A eleição ocorreu durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno, nesta terça-feira (19).

O desembargador Téssio da Silva Tôrres foi eleito nesta terça-feira (19), durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno, como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) para o biênio 2025/2026. Assumirá a função de corregedora, Basiliça Alves da Silva, que foi eleita vice-Presidente. A posse dos dirigentes será feita no dia 11 de dezembro, às 18h, no auditório Serra da Capivara.

"Agradeço aos pares pela confiança em mim depositada, bem como aos servidores do Tribunal, à minha família e aos amigos. Nos próximos dois anos de gestão, vamos trabalhar intensamente e nos dedicar para fortalecer a Justiça do Trabalho e, em especial, o TRT-22", destacou o desembargador Téssio da Silva Tôrres.


Foto: Divulgação/AscomDesembargadora Basiliça Alves da Silva, o corregedor do TST, ministro Luiz Philippe e o desembargador Téssio Torres
Desembargadora Basiliça Alves da Silva, o corregedor do TST, ministro Luiz Philippe e o desembargador Téssio Torres

Como resultado das eleições, o atual presidente do Tribunal, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, vai assumir o cargo de diretor da Escola Judicial (Ejud-22) a partir do próximo ano. Já a Ouvidoria do TRT-22 ficará sob a responsabilidade da desembargadora Liana Ferraz de Carvalho.

Além disso, a pauta da sessão extraordinária irá incluir a votação dos membros do Nupemec e do Cejusc de 2º grau, incluindo também a renovação da data de validade do concurso público feito em 2022. O evento foi divulgado e transmitido por meio das redes sociais, transmitido ao vivo pelo canal do TRT-22 no YouTube.

Currículo do presidente novo

O futuro presidente do TRT-22, Téssio da Silva Tôrres é desembargador do Tribunal desde julho de 2022, ocupou a vaga de advocacia pelo quinto constitucional, é o atual vice-presidente e corregedor do Tribunal. Atuou como advogado nas áreas trabalhista e cível de 2008 a 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.