Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles entrega reforma do Hospital da Polícia Militar

A solenidade de inauguração ocorreu nesta sexta e teve a presença do secretário de Saúde do Piauí.

Lucas Dias/ GP1 1 / 7 Secretário da Saúde do Piauí, Antonio Luiz Soares Secretário da Saúde do Piauí, Antonio Luiz Soares
Lucas Dias/ GP1 2 / 7 Governador Rafael Fonteles entregou a reforma do Hospital da Polícia Militar Governador Rafael Fonteles entregou a reforma do Hospital da Polícia Militar
Lucas Dias/ GP1 3 / 7 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Lucas Dias/ GP1 4 / 7 Leitos do hospital Leitos do hospital
Lucas Dias/ GP1 5 / 7 Novo centro cirúrgico Novo centro cirúrgico
Lucas Dias/ GP1 6 / 7 Novos leitos do hospital Novos leitos do hospital
Lucas Dias/ GP1 7 / 7 A reforma foi entregue nesta sexta-feira A reforma foi entregue nesta sexta-feira

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o secretário da Saúde do Piauí, Antonio Luiz Soares, entregaram a reforma e a ampliação do centro cirúrgico e das enfermarias do Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado no bairro Cristo Rei, zona sudeste de Teresina. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (01).

De acordo com Rafael Fonteles, o hospital recebeu mais de R$ 3 milhões de investimentos, aumentando o número de leitos e salas de cirurgia. “O Hospital da Polícia Militar recebeu mais de 3 milhões de investimentos, ganhou aumento de mais de 40 leitos, inclusive leitos de UTI novos, mais salas de centro cirúrgico para garantir mais cirurgias. O número de cirurgias que vão ser feitas aqui no Hospital da Polícia Militar, especialmente no setor de ortopedia, vai aumentar significativamente, contribuindo para a nossa grande meta de zerar a fila de cirurgias. Então o Hospital da Polícia Militar passa a se reposicionar como esse hospital de referência, focando em áreas específicas”, declarou o governador do Piauí.


Rafael Fonteles também destacou que as inaugurações servem para melhorar o serviço hospitalar no Piauí. “O objetivo é fazer mais cirurgias no menor intervalo de tempo, para que a gente consiga zerar completamente a fila de cirurgias eletivas. É realmente uma verdadeira revolução que a gente tem promovido, reforçando os hospitais da capital e do interior”, pontuou.

O evento também contou com a presença do secretário da Saúde do Piauí, Antonio Luiz Soares, que explicou as reforças feitas no hospital. De acordo com ele, o prédio foi pensado para ser um local de alta complexidade para a cirurgia ortopédica.

“Ele vai ficar especializado em ortopedia, mas também na parte de dermatologia, um pouco de planejamento familiar e a odontologia para crianças, crianças com transtorno de autismo. Aumentamos cinco leitos cirúrgicos e também aumentamos os leitos de enfermaria de UTI, que eram 68”, afirmou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.