Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassinato de grávida motivou execução de adolescentes na Santa Maria da Codipi

O GP1 apurou que o marido da grávida assassinada nessa quinta (3) cometeu dois homicídios por vingança.

O GP1 apurou que três dos quatro assassinatos ocorridos na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, na noite dessa quinta-feira (3), estão relacionados e se deram em meio a uma disputa entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40. A sequência de crimes iniciou com o assassinato de uma mulher grávida no Parque Brasil.

A informação é de que a gestante era casada com o traficante Israel de Assis Damasceno, líder do PCC, que, em represália, deu ordem para assassinar Jeniffer Lourrane Gomes de Sousa, morta dentro de um supermercado na mesma região. Em seguida, por determinação desse mesmo homem, criminosos armados invadiram um imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo, ferindo quatro pessoas, uma delas foi o adolescente Elton Emanuel Patrício dos Santos Alves, 13 anos, que acabou não resistindo e morreu após pular o muro para uma casa vizinha.


Foto: Reprodução/WhatsAppBárbara Teresa Ferreira de Sousa
Bárbara Teresa Ferreira de Sousa

Segundo confirmado pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, os crimes foram executados por Israel em companhia de João Vitor Damasceno, Marciel Oliveira da Costa e José Igor Rodrigues Ferreira.

O secretário informou que Jeniffer Lourrane era prima e Elton Emanuel era filho de Gilvan, líder do Bonde dos 40. “Houve uma disputa territorial entre duas organizações criminosas, o Bonde dos 40 e o PCC, onde o Bonde dos 40 atacou pessoas ligadas ao PCC, mais especificamente uma das lideranças, o Israel, que estava ontem em casa e a sua mulher grávida foi vítima de um atentado, a Bárbara, que perdeu a vida, infelizmente”, revelou Chico Lucas.

Foto: Brunno Suênio/GP1Secretário Chico Lucas
Secretário Chico Lucas

Quarto homicídio

Na mesma região foi registrado outro homicídio. O senhor Francisco das Chagas Silva dos Santos, 44 anos, foi executado no Morro do Cuscuz, no Parque Brasil II. O GP1 apurou que, dias atrás, ele impediu um roubo a sua residência, e nessa quinta os criminosos voltaram e assassinaram cruelmente o trabalhador.

Todos os crimes estão sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.