Fechar
GP1

Picos - Piauí

Yana Moura e Ernandes Curica defendem transparência na construção de uma nova OAB

Eles são pré-candidatos a presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Picos.

Os pré-candidatos a presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Picos, Yana Moura e Ernandes Curica, estão na linha de frente para representar a advocacia da região na chapa de oposição.

Yana e Ernandes seguem alinhados com o discurso do pré-candidato a presidente da OAB-Piauí, o advogado Raimundo Júnior, que possui extensa lista de serviços prestados à advocacia picoense.


Foto: Reprodução/InstagramYana Moura e Ernandes Curica
Yana Moura e Ernandes Curica

Yana Moura, pré-candidata a presidente, é advogada e mestre em sociologia. Tem uma carreira sólida e dedicada às áreas de Direito do Trabalho e Direito Público. Já atuou como professora da Uespi e atualmente exerce o cargo de assessora jurídica municipal e Agente Territorial Sebrae/PI. É pesquisadora de estruturas e conflitos no campo jurídico piauiense. A advogada também integra o Grupo de Pesquisa Dinâmicas Socioambientais, Cultura e Desenvolvimento no Semiárido pela Universidade Estadual do Piauí.

Desde o início de sua trajetória profissional, Yana Moura conta que abraçou as causas essenciais para a advocacia, defendendo as prerrogativas da categoria e a transparência nos processos internos da OAB.

Para ela, foi exatamente a falta de diálogo, transparência e compromisso com os advogados e advogadas que a posicionou como oposição da atual gestão do presidente Maycon Luz.

Segundo a advogada, é preciso dar voz e oportunidade aos profissionais, incentivando a renovação, a inclusão e a participação ativa da advocacia na condução de suas próprias demandas. “Nosso compromisso é com a construção de uma OAB que acolha, que escute, e que dê espaço para todos, dos jovens advogados até os veteranos”, destacou.

Para o experiente advogado, Ernandes Curica, pré-candidato a vice-presidente, sendo tido como outro nome de destaque na área de Direito da região de Picos, a OAB-PI precisa se reinventar para ser a instituição que os advogados e advogadas almejam. “A OAB-PI precisa ser uma porta aberta para todos os profissionais”, afirmou.

“A chapa liderada por Raimundo Júnior é a união de vozes que acreditam que a advocacia pode ser mais participativa e transparente. É isso que queremos construir no Piauí”, declarou Ernandes.

Assim como Yana, Ernandes tem um currículo robusto. É advogado formado pela Unifor, ex-juiz leigo e com grande expertise no direito previdenciário. Ele também possui ampla experiência e reconhecimento dentro da OAB-PI, onde já exerceu vários cargos ao longo dos anos, especialmente na Comissão de Direito Previdenciário, sendo membro da Associação de Advogados Previdenciaristas do Piauí-AAPP.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.