Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Homem invade escola e ameaça alunos e funcionários em Cajueiro da Praia

Jair invadiu a Escola Manoel Ricardo armado com uma faca durante a manhã desta sexta-feira (25).

Um homem, identificado apenas como Jair, invadiu a Escola Manoel Ricardo armado com uma faca durante a manhã desta sexta-feira (25). Após entrar na instituição, que fica situada na cidade de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, ele ameaçou alunos e funcionários, mas foi rapidamente contido por seguranças.

Segundo informações do 27º Batalhão da Polícia Militar, ninguém na escola ficou ferido. Com o indivíduo foram apreendidos a arma branca e um rádio portátil. Após as diligências, ele foi conduzido à delegacia de Luís Correia, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

Foto: ReproduçãoJair foi contido pelos seguranças da escola
Jair foi contido pelos seguranças da escola

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) esclareceu que a equipe responsável pela segurança da instituição agiu rapidamente, a partir do momento em que percebeu a atuação do indivíduo na escola.

Neste sentido, foi priorizado a garantia da segurança dos estudantes e a integridade do ambiente escolar.

Foto: ReproduçãoArma usada para ameaçar os alunos e funcionários da escola
Arma usada para ameaçar os alunos e funcionários da escola

Confira a nota da SEDUC na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a equipe de portaria e vigilância da escola atuou de forma rápida e eficaz, seguindo o protocolo e garantindo a segurança dos estudantes e a integridade do ambiente escolar. A Gestão da escola tomou imediatamente as medidas necessárias, acionando as autoridades policiais competentes e registrando boletim de ocorrência.

A segurança da comunidade escolar permaneceu como prioridade máxima em todas as ações realizadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.