Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de roubos de celulares em Teresina diminuiu 41%, diz delegado

O método usado no Piauí para recuperação de celulares já foi implementado em outros sete estados.

O número de roubos de celulares registrados na cidade de Teresina diminuiu em 41% em relação ao ano passado, segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Nesta terça-feira (22), foi deflagrada a 31ª fase da Operação Interditados, que visa coibir a receptação e revenda de aparelhos furtados ou roubados, diminuindo, consequentemente, os furtos e roubos de celulares. A ação se concentrou no Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.


Foto: Lucas Dias/GP1Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas
Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas

“Nesses dez primeiros meses, em comparação com o mesmo período do ano passado, já estamos com uma diminuição de quarenta e um por cento nos roubos de celulares aqui na cidade de Teresina”, afirmou Matheus Zanatta.

Modelo copiado em outros estados

O superintendente também destacou que o método utilizado pela Secretaria de Segurança do Piauí para recuperação de aparelhos já foi implementado em outros sete estados brasileiros. “Sete estados da federação já implementaram nosso projeto. Recentemente, implementaram a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Ceará”, concluiu o delegado Matheus Zanatta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.