Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Luccy Keiko desmente denúncia de policial sobre delegacia em Jaicós

Nas redes sociais, o gestor afirmou que o vídeo do agente foi feito de forma irresponsável.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, se manifestou nesta segunda-feira (21) sobre o caso do policial militar que afirmou não ter recebido atendimento na delegacia de Jaicós, após encontrar o estabelecimento fechado. Nas redes sociais, o gestor desmentiu a informação, e esclareceu se tratar de uma notícia falsa, e afirmou que a gravação e veiculação do vídeo pelo agente foi feita de forma irresponsável.

Nesse caso, o delegado explicou que havia policiais civis na unidade no momento em que o policial militar chegou ao estabelecimento. Contudo, o registro foi feito momentos antes da equipe recebê-lo e iniciar o atendimento. “O policial militar conseguiu atendimento, sim, inclusive não era nenhuma situação de flagrante. Ele não esperou os policiais chegarem até a recepção, gravou o vídeo de forma açodada e de forma irresponsável, e divulgou nas redes sociais”, declarou o gestor.


Foto: Lucas Dias/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

Em relação à conduta, Luccy Keiko também frisou que o autor do vídeo é conhecido por travar conflitos com outros agentes de segurança que atuam na região. “Esse próprio policial já tem problemas antecedentes na relação com os demais policiais e já havia sido denunciado pelo delegado seccional. Frisar aqui que a relação com a Polícia Militar é excelente com os demais policiais militares, apenas esse, este policial destoava com esse tipo de comportamento”, ressaltou o delegado-geral.

Nesse mesmo sentido, o Luccy Keiko reforçou que, caso houvesse alguma irregularidade na conduta dos policiais civis, estes seriam devidamente responsabilizados. “A nossa gestão é muito firme no sentido de punir irregularidades. Recentemente delegados foram demitidos, agentes foram demitidos, peritos foram demitidos, mas nesse caso os nossos policiais civis estão corretos, não houve nenhum tipo de conduta irregular deles. Quem cometeu infração foi esse policial militar ao expor indevidamente, com notícias falsas, causando alarde na região”, explicou.

Por fim, o caso foi encaminhado ao Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, para adotar os procedimentos necessários.

Entenda o caso

Um policial militar gravou um vídeo direcionado ao secretário Chico Lucas, alegando que estaria tentando atendimento na delegacia de Jaicós. No vídeo, o agente policial aparece batendo na porta da delegacia, mas não é atendido, o policial estava em uma viatura, após atender uma ocorrência, junto a uma vítima.

“Estamos aqui, em frente a delegacia, ocorrência, estamos com uma vítima e não aparece ninguém aqui, secretário. Desse jeito não funciona não, fazer aqui uma transferência de agente, veja o que está acontecendo. Se tem um plantão, é para estarem aqui para atender. Não posso está aqui em frente da delegacia esperando a boa vontade de ninguém não. Eu não estou aqui brincando, eu estou trabalhando”, diz o policial no vídeo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.