Em seu primeiro ano em uma competição profissional, o Atlético Piauiense mostrou que o projeto está avançando e se garantiu na elite do futebol estadual. Na ocasião, a equipe teve a melhor campanha na primeira fase, mas acabou perdendo na final para o Piauí nos pênaltis. Com esse cenário, Washington Luiz, técnico do CAP, afirmou ao GP1 Esporte que irá permanecer no clube até 2025 e declarou suas ambições e o projeto para a Série A.
“Meu contrato com o CAP é até maio de 2025. Tivemos uma conversa com a diretoria e o projeto permanece. Entendemos que, apesar do título não ter vindo, foi um trabalho bem feito e agora é focar realmente no planejamento de montar uma equipe forte, como foi na Série B. Vamos melhorar a nossa equipe, manter alguns atletas e buscar reforços pontuais que entendam o projeto”, ressaltou Washington Luiz.
“Conseguimos o acesso, mas o título, infelizmente, não veio. Porém, tivemos uma campanha com números expressivos, ganhando 20 dos 27 pontos disputados. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Tivemos o melhor ataque e a melhor defesa da competição, com um aproveitamento de 74%. Isso mostra o bom trabalho que foi feito”, complementou o técnico.
Fundado em 2019, o Atlético Piauiense já chegou com um projeto ambicioso, destacando-se nas competições de base e conseguindo o título do Piauiense Sub-17 deste ano. Ainda em 2024, a equipe participou de sua primeira competição profissional, investindo pesado e fazendo a melhor campanha na fase de grupos. Com o acesso garantido, o Cavernão enfrentou o Piauí (vice-líder) na grande final. Após 0 a 0 no tempo regulamentar, o CAP perdeu nos pênaltis para o Enxuga Rato.
Ver todos os comentários | 0 |